sábado, 8 de setembro de 2012

Como fazer uma marcador de páginas de origami




Não sei vocês, mas eu tenho uma paixão por marcadores de página. Tenho tantos aqui em casa que são quase um por livro haha. Estou sempre procurando alguns novos, e esses dias me deparei com um a coisa mais fofa do mundo feito de origami. Quem quer tentar fazer?  \o/




1. Primeiro você deve recortar um quadrado (o meu foi 10x10 cm), em seguida dobre o papel na diagonal.
2. Abra, e dobre na outra diagonal. 3. Abra e depois dobre o papel no meio. 4. Abra , e dobre no meio do outro lado. (a marca na folha deve ficar igual da foto)


5. Dobre uma parte para baixo (como está na foto). 6. Faça isso do outro lado. 7. Em cima, abra um triangulo (só por para baixo a parte que estava levantada), o papel deve ficar um triangulo com o fundo aberto (igual na foto). 8. Pegue uma pontinha e dobre para cima.



9. Dobre igual no outro lado. 10. Dobre a pontinha de cima para baixo (como na foto) 11. Faça isso dos dois lados. 12. Dobre as pontinhas laterais para dentro.


13. Abre todas as dobras. 14. Puxe um lado do coração para fora, quando você puxar vai perceber que tem outra apertura, pegue a pontinha que você dobrou e coloque para dentro da apertura (como está na foto). 15. Faça igual do outro lado. 16. Puxe novamente um lado do coração para fora e empurre as pontinhas laterais para dentro (igual na foto).



17.Depois de colocar todas as pontinhas nos seus devidos lugar, seu coração tem ficar igual na foto. 18. Dobre as duas pontinhas de cima para traz, para dar o formado redondinho e pronto !



Espero que tenham gostado!

Um comentário: