sábado, 8 de dezembro de 2012

Resenha: Filhos do Éden


Sinopse: Dias atuais. A guerra civil entre os arcanjos Miguel e Gabriel devasta os Sete Céus. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto o paraíso queima num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma celestial da província do fogo, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano arquitetado pelas hostes tirânicas que, se concluído, reverterá o balanço de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.
Juntamente com Denyel, um dos querubins exilados, os celestes enfrentarão demônios e deuses, numa jornada através de pirâmides, florestas e oceanos, uma trilha que os levará às ruínas da maior nação humana antes do dilúvio: a cidade perdida de Atlântida.]

Fazer essa resenha será uma tarefa difícil, não por não saber o que dizer sobre ele, mas por não conseguir expressar o quanto amei essa obra. O primeiro livro do Eduardo Spohr que cheguei a ler foi ´´ A batalha do Apocalipse`` e desde então me tornei uma fã apaixonada pela escrita dele. Confesso que no começo, não achei que ´´ Filhos do Éden`` pudesse superar o primeiro livro. Mas, para minha completa felicidade, o autor conseguiu mais uma vez me fazer mergulhar de cabeça no universo fantástico de anjos e da política no céu. Desta vez, talvez com ainda mais paixão do que na primeira.

O universo é como uma sinfonia, com notas tristes, felizes, e enérgicas, às vezes desafinadas. Estamos vivos não apenas para escutar a canção, impassíveis aos seus acordes, mas para participar dela_ pág 374


Uma das coisas que mais me encantam nas obras do Spohr são seus personagens. Está cada dia mais difícil encontrar personagens fortes, cativantes, daqueles que você lê e pensa, ´´ Meus Deus, esse personagem é FODA``. Desculpem o uso da palavra, mas essa é sempre a primeira palavra que me vem para descrever os personagens desse livro. 
A mais incrível e impressionante deles é a Kaira. Ela foi uma brisa de ar fresco num mundo cheio de mocinhas bobonas e sem graça. Um verdadeiro mulherão, cheio de atitude que fez a leitura muito prazerosa e impossível de largar. Isso sem mencionar Denyel ( suspiros infinitos). Ele, como todos os personagens, aliás, foi super bem construído, com um passado e atitudes tão características que, mesmo que o livro seja em terceira pessoa,  nos faz sentir próximos de cada um dos sentimentos e aventuras que eles estão vivendo.
Mas acho que o personagem mais surpreendente de todos eles para mim foi Levih. No começo do livro, o achei irritante e um verdadeiro atraso de vida para os outros personagens, mas conforme a leitura foi avançando, Levih foi conquistando um espacinho todo especial no meu coração, e acabou se tornando uma grande lição de vida.
Aliás, aventura, ação e adrenalina é o que não falta. Filhos do Éden é uma obra que vai tirar seu fôlego e te deixar ansioso pelo próximo livro da série ´´ Anjos da Morte`` que está ´previsto para ser lançado em 2013, mas ainda não tem data definida. Nos resta apenas aguardar, e chorar, até que o livro seja lançado.





2 comentários:

  1. Bacana... Ainda não li o livro, mas tenho imensa vontade... Gosto bastante desse tipo de leitura tbm... Anjos são minha paixão.


    Abraços

    Michael Josh

    ResponderExcluir
  2. me disseram que o primeiro livro dele é péssimo, não tive oportunidade der ler. Mas estou muito afim. Estou louco para ler esse livro, desejo ele desde que lançou. Adoro aventuras, ação, quero ler.

    Beijos, www.7hings.com.br

    ResponderExcluir