quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resenha: Tudo que ela sempre quis



Sinopse - Tudo o Que Ela Sempre Quis - All She Ever Wanted - Barbara Freethy

A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Tudo o Que Ela Sempre Quis - All She Ever Wanted - Barbara Freethy





Não sei por que, mas detesto fazer resenhas de livros que não gostei. Não tem aquela emoção de ficar lembrando da história com um sorriso no rosto. Tudo que ela sempre quis foi um desses livros para os quais eu tinha expectativas lá no céu e quebrei a cara. Depois de ver milhares de resenhas positivas sobre o livro, fiquei super curiosa para ler, mas acabei não gostando nadinha do que li.

Natalie, Emily, Madison e Laura eram consideradas as Quatro Fantásticas, porém, foi em uma festa que Emily havia sofrido um acidente e caído do alto de um prédio. Depois de um tempo afastados, cada um tinha um segredo guardado a sete chaves. (Qualuquer semelhança com Pretty Little Liars não é mera conhincidência)

“-Emily! – Natalie sussurrou, balançando a cabeça como que descrente. Era a história de Emily. Era a história delas. Elas eram as Quatro Fantásticas: Madison, Laura, Emily e ela própria. Elas se conheceram na faculdade. Frequentaram o segundo ano na mesma classe.Mas o homem estava lendo um livro. Era ficção, não era? Claro que sim. O enredo era estranhamente semelhante. Uma coincidência bizarra? Não poderia ser nada além disso, não é mesmo?” Pg.08

A história tinha tudo para ser ótima, assim como Pretty Little Liars foi pra mim. Mas, como a vida não é justa, achei a história completamente entediante considerando que era um romance policial. Não senti em nenhum momento aquele frio na barriga querendo saber o que ia acontecer. Toda página que passava, me pegava pensando em desistir da leitura ou pular algumas páginas até algo realmente importante acontecer.

Além disso, o enredo é muito importante, mas o que me ganha mesmo são os personagens. Nesse caso, achei a história, em terceira pessoa, contada por personagens de mais, e no fim, acabei não me conectando com nenhum deles. O romance entre Natalie e o bem sucedido Cole Parish não me conquistou, achei fraco e sem graça. Nem raiva pela idiotice de Cole eu senti ( muita). Os únicos personagens quase, quase interessantes eram a Madison e o Dylan, apesar de que, venhamos e convenhamos, Madison era uma bitch hehe.

No fim, ao menos a autora deve levar um crédito por ter sido surpreendente, não esperava aquele final, apesar de que estava esperando algo mais dramático. Mas. não digo para não lerem, por que conheço algumas pessoas que realmente gostaram do livro.


Bejinhos.
Até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário