quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resenha: Tudo que ela sempre quis



Sinopse - Tudo o Que Ela Sempre Quis - All She Ever Wanted - Barbara Freethy

A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Tudo o Que Ela Sempre Quis - All She Ever Wanted - Barbara Freethy





Não sei por que, mas detesto fazer resenhas de livros que não gostei. Não tem aquela emoção de ficar lembrando da história com um sorriso no rosto. Tudo que ela sempre quis foi um desses livros para os quais eu tinha expectativas lá no céu e quebrei a cara. Depois de ver milhares de resenhas positivas sobre o livro, fiquei super curiosa para ler, mas acabei não gostando nadinha do que li.

Natalie, Emily, Madison e Laura eram consideradas as Quatro Fantásticas, porém, foi em uma festa que Emily havia sofrido um acidente e caído do alto de um prédio. Depois de um tempo afastados, cada um tinha um segredo guardado a sete chaves. (Qualuquer semelhança com Pretty Little Liars não é mera conhincidência)

“-Emily! – Natalie sussurrou, balançando a cabeça como que descrente. Era a história de Emily. Era a história delas. Elas eram as Quatro Fantásticas: Madison, Laura, Emily e ela própria. Elas se conheceram na faculdade. Frequentaram o segundo ano na mesma classe.Mas o homem estava lendo um livro. Era ficção, não era? Claro que sim. O enredo era estranhamente semelhante. Uma coincidência bizarra? Não poderia ser nada além disso, não é mesmo?” Pg.08

A história tinha tudo para ser ótima, assim como Pretty Little Liars foi pra mim. Mas, como a vida não é justa, achei a história completamente entediante considerando que era um romance policial. Não senti em nenhum momento aquele frio na barriga querendo saber o que ia acontecer. Toda página que passava, me pegava pensando em desistir da leitura ou pular algumas páginas até algo realmente importante acontecer.

Além disso, o enredo é muito importante, mas o que me ganha mesmo são os personagens. Nesse caso, achei a história, em terceira pessoa, contada por personagens de mais, e no fim, acabei não me conectando com nenhum deles. O romance entre Natalie e o bem sucedido Cole Parish não me conquistou, achei fraco e sem graça. Nem raiva pela idiotice de Cole eu senti ( muita). Os únicos personagens quase, quase interessantes eram a Madison e o Dylan, apesar de que, venhamos e convenhamos, Madison era uma bitch hehe.

No fim, ao menos a autora deve levar um crédito por ter sido surpreendente, não esperava aquele final, apesar de que estava esperando algo mais dramático. Mas. não digo para não lerem, por que conheço algumas pessoas que realmente gostaram do livro.


Bejinhos.
Até a próxima



domingo, 16 de dezembro de 2012

Resenha: Procura-se um marido


Sinopse - Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.







Carina Rissi se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas. Do gênero Chick-lit, sem dúvida nenhuma ela é a minha favorita.

Procura-se um marido é uma história divertida e apaixonante, que vai te fazer ficar acordada toda a madrugada, apenas para ler mais um capítulo. Carina conseguiu levar a história de uma maneira tão cativante, que conseguimos realmente ver a cena que ela descreve em nossa cabeça e imaginar cada detalhe, e ainda assim, sem deixar a leitura cheia de descrições desnecessárias.

Com a perda de seu avô, Alicia é forçada a abandonar a vida cheia de baladas e irresponsabilidades. Por mais que a trama do livro seja maravilhosa e diferente de qualquer livro do gênero que eu já tenha lido, o que me ganhou mesmo foram os personagens. Principalmente Alicia. Ela é uma personagem forte, determinada, confiante e por vezes inconsequente, com apenas a quantidade mínima de insegurança para fazê-la real. O amadurecimento da personagens que acompanhamos na trama é incrível. Vemos ela passando de uma garotinha irresponsável a uma mulher forte e madura. Sem nunca perder o humor e a leveza na trama.


Não tenho palavras para descrever o Max. Sério, ele me ganhou desde a primeira vez em que apareceu, apesar de de vez em quando me irritar por ser tão certinho. Mesmo assim, sempre acabava suspirando loucamente toda vez que ele aparecia. O romance dos dois acontece naturalmente, e apesar da química explosiva entre eles, a autora também explora momentos que realmente os tornam sólidos para o leitor. Os dois são o balanço perfeito, com suas personalidades opostas.


´´ Como se estivesse a beira do precipício mas não resistisse e saltasse. Como se estivesse faminto por décadas e finalmente pudesse saciar a fome. Como descobrisse que o que move o universo não são as energias cósmicas, mas os pálidos olhos azuis no rosto de uma menina-mulher`` 

Enfim, Carina me fez sentir cada emoção da personagem. Me sentia frustrada quando ela se sentia, triste e emocionada. E as menções ao seu vô Narciso por vezes trouxeram lágrimas aos meus olhos.

Procura-se um Marido é mais um pérola nacional que me deu muito orgulho e está mais do que recomendado.



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Playlist da semana

Bom dia seus lindos.
Estava aqui escutando algumas músicas e achei que algumas delas combinam muito bem com ´´ A linhagem`` ou com algum dos meus novos projetos. Então, divirtam-se.

                                                                  Mercy _ U2






                                             Dance with the devil_ Breaking Benjanmim




Fake plastic Trees_ Radiohead




Home Sweet Home_ Motley Crue



sábado, 8 de dezembro de 2012

Resenha: Filhos do Éden


Sinopse: Dias atuais. A guerra civil entre os arcanjos Miguel e Gabriel devasta os Sete Céus. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto o paraíso queima num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma celestial da província do fogo, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano arquitetado pelas hostes tirânicas que, se concluído, reverterá o balanço de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.
Juntamente com Denyel, um dos querubins exilados, os celestes enfrentarão demônios e deuses, numa jornada através de pirâmides, florestas e oceanos, uma trilha que os levará às ruínas da maior nação humana antes do dilúvio: a cidade perdida de Atlântida.]

Fazer essa resenha será uma tarefa difícil, não por não saber o que dizer sobre ele, mas por não conseguir expressar o quanto amei essa obra. O primeiro livro do Eduardo Spohr que cheguei a ler foi ´´ A batalha do Apocalipse`` e desde então me tornei uma fã apaixonada pela escrita dele. Confesso que no começo, não achei que ´´ Filhos do Éden`` pudesse superar o primeiro livro. Mas, para minha completa felicidade, o autor conseguiu mais uma vez me fazer mergulhar de cabeça no universo fantástico de anjos e da política no céu. Desta vez, talvez com ainda mais paixão do que na primeira.

O universo é como uma sinfonia, com notas tristes, felizes, e enérgicas, às vezes desafinadas. Estamos vivos não apenas para escutar a canção, impassíveis aos seus acordes, mas para participar dela_ pág 374


Uma das coisas que mais me encantam nas obras do Spohr são seus personagens. Está cada dia mais difícil encontrar personagens fortes, cativantes, daqueles que você lê e pensa, ´´ Meus Deus, esse personagem é FODA``. Desculpem o uso da palavra, mas essa é sempre a primeira palavra que me vem para descrever os personagens desse livro. 
A mais incrível e impressionante deles é a Kaira. Ela foi uma brisa de ar fresco num mundo cheio de mocinhas bobonas e sem graça. Um verdadeiro mulherão, cheio de atitude que fez a leitura muito prazerosa e impossível de largar. Isso sem mencionar Denyel ( suspiros infinitos). Ele, como todos os personagens, aliás, foi super bem construído, com um passado e atitudes tão características que, mesmo que o livro seja em terceira pessoa,  nos faz sentir próximos de cada um dos sentimentos e aventuras que eles estão vivendo.
Mas acho que o personagem mais surpreendente de todos eles para mim foi Levih. No começo do livro, o achei irritante e um verdadeiro atraso de vida para os outros personagens, mas conforme a leitura foi avançando, Levih foi conquistando um espacinho todo especial no meu coração, e acabou se tornando uma grande lição de vida.
Aliás, aventura, ação e adrenalina é o que não falta. Filhos do Éden é uma obra que vai tirar seu fôlego e te deixar ansioso pelo próximo livro da série ´´ Anjos da Morte`` que está ´previsto para ser lançado em 2013, mas ainda não tem data definida. Nos resta apenas aguardar, e chorar, até que o livro seja lançado.





sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Resenha: O pássaro

 Depois de muito fuçar minha estante para decidir qual livro resenhar, acabei me decidindo por O pássaro da autora Samantha Holtz, que é uma pérola na literatura nacional, que eu apoio muito mesmo.


      Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 




         Bem, primeiramente acho que devo comentar que uma das coisas que adorei em O pássaro foi que Samatha soube escrever um romance histórico com todos os principais elementos que marcaram a época sem usar uma linguagem cansativa. Na verdade, a narrativa é super fluente e fácil de acompanhar. Li o livro em apenas dois dias, parando apenas quando era muito necessário.

         Caroline é um espírito livre, uma mulher determinada que vai atrás do que quer. Ao contrário daquelas personagens que surgem o tempo todo e não fazem absolutamente nada além de choramingar a trama toda, Caroline luta pelo que quer, é impetuosa, orgulhosa. Enfim, eu adorei a personagem.


E, em meio a tantas diferenças com relação à irmã, sempre se mencionava seus olhos (...). Quem os via desconfiava que ela jamais seria uma mulher frágil. – cap. 01


        
         O livro é narrado e em terceira pessoa, o que nos dá a oportunidade de também apreciar o ponto de vista de Bernardo, o sexy domador de cavalos com quem Caroline vive diversas aventuras. Bernardo é bem relutante em se envolver com ela no princípio, ainda muito ligado as suas opiniões sobre pessoas ricas, mas logo ele acaba cedendo ao charme de Caroline. Eu achei Bernardo um personagem bem construído, interessante, amargo de um jeito sexy. Alguns momentos na trama quis estrangulá-lo, mas a maior parte do tempo queria enchê-lo de beijos hahahahaha.


“Ninguém se importa em saber a verdade, quando algumas pessoas já inventaram uma explicação conveniente o bastante” – (Bernardo, para Caroline) cap. 14


        Acho que uma palavra que talvez defina esse livro é imprevisível. Toda vez que achava que algo estava certo, lá vinha a Samatha e mudava tudo de novo. Acho que merece nota que Elizabeth , a irmã de Caroline, que parece um doce e submissa garota no começo, completamente me surpreendeu lá para o meio da história. Assim como sua mãe, da qual não vou falar mais para não dar nenhum spoiler.

      Para finalizar, temos o doce e cavalheiro Filip, o personagem mais adorável de todos. Ele snunca deixa de amar Caroline, não importa o que aconteça  Não tem como não suspirar e ficar triste se ele se magoa. Sentimos tudo como se fôssemos ele., e acho que é isso que realmente diferencia Samantha das outras escritoras, ela nos faz sentir.

O livros nos faz nos emocionar, praguejar, chorar. Falando nisso, como nos faz chorar!



“Quero vê-la feliz, mesmo que isso signifique jamais tê-la ao meu lado. É isso que me faz saber que o que eu sinto é amor...” – (Filip, para Caroline) cap. 05


     Enfim, uma trama que têm tudo para se tornar seu romance de cabeceira. Super recomendado!


Beijinhos

Sonhe com Borboletas


Sento-me debaixo daquele antigo carvalho. Os farfalhar suave das folhas me fazem lembrar de todos os momentos que passamos juntos. Lembro da aspereza de sua mão, daquela pintinha minúscula que você tem no lábio inferior.

A lua está cheia, ela sobe no céu aos pouquinhos, fazendo aquele seu espetáculo tímido e deslumbrante. A luz tão simplória que conquista a todos. Lembra-se do que você me dizia? ´´ Bobo é aquele que nunca se apaixonou pela lua``

Uma borboleta passa voando poucos centímetros do meu rosto. Estica a asas na noite, voa alto, dá cambalhotas, se mistura e palidez suave da lua cheia. Não consigo tirar da cabeça que meu amor por ti, no final, é como aquela borboleta.  As borboletas representam liberdade, representam o vento no rosto, o saber que pode fazer o que quiser. E, afinal, o amor verdadeiro é sobre isso, sobre libertação, sobre desejar que o outro seja feliz mesmo que isso te doa, mesmo que seu coração se parta e que as lágrimas rolem livres pelo meu rosto. Nosso amor nunca foi certo, foi intenso, veio fugaz, mas causou dor. E eu daria todas as minhas lágrimas por um sorriso seu.

´´ Sonhe com borboletas`` é o que te desejo, liberte-se de suas amarras, livre seu coração de tudo o que não te faz feliz. Sonhe, meu amor, e se liberte.